terça-feira, 14 de junho de 2011

Agora sim, um desafio de verdade!

Definitivamente o que move a minha vida é o desafio. A situação de conforto me causa insatisfação e sempre tenho a necessidade de provar pra mim mesma que sou capaz de fazer algo melhor sempre.

Quando criei meu blog, tinha a intenção de registrar minha evolução em alguns desafios que pretendia enfrentar como disputar algumas provas de corrida, participar de esportes radicais, etc... Pretendia tbm registrar alguns acontecimentos importantes e agradecer pessoas que me ajudavam a superar alguns obstáculos. Em nenhum momento passava pela minha cabeça fazer o que estou fazendo hj, ou melhor, o que estou me preparando para fazer: morar fora do Brasil.

Tudo começou com a vontade de estudar inglês e adquirir fluência no idioma além, é claro, de conhecer a Europa.

Em minhas últimas férias, em Cancún, percebi que o mundo é mundo grande e que tenho muita coisa para viver, aprender e conhecer. Voltei para o Brasil com um desejo enorme de me aventurar por aí, de conhecer coisas que nunca conheci e de fazer algo por mim, pelo meu crescimento profissional e principalmente pelo meu crescimento pessoal.

Conversando com alguns amigos, em especial Dani e Mari que já viveram isso, fui muito incentivada a fazer um intercâmbio na Europa. A experiência que elas tiveram, o momento que estou vivendo e a facilidade que meu passaporte Europeu pode me dar comprovaram que esse é o momento e se eu não fizer isso agora, não farei depois.

Foi uma decisão rápida, sem pensar muito e cá estou eu com passagem comprada (só de ida), matrícula da escola de Brighton confirmada, malas compradas e na correria para acertar todos os outros detalhes.

Ajuda, apoio e incentivos não faltam, desde meus pais, familiares, amigos, colegas de trabalho, supervisores, diretores, médicos e principalmente meu namorado Thiago. Todos estão me dando uma força tremenda, sem eles eu jamais encararia isso.

Não posso deixar de falar da Tonia, uma “ex cliente” da minha mãe, hoje amiga da minha família, que me viu crescer e, mesmo tendo ficado anos sem me ver, está me dando TODAS as instruções de como viver e curtir essa minha nova experiência. Só tenho a agradecer por todas as informações, indicações e carinho.

Li em uma matéria publicada na revista “Super Interessante” de junho de 2011, que um espermatozóide tem de disputar uma corrida com outros 280 milhões de concorrentes e atravessar útero e trompas de falópio para alcançar um óvulo grande e preguiçoso que espera apenas 24h por sua chegada. Ou seja, se estou aqui hj é pq venci essa disputa. E ela é ainda mais difícil para as mulheres pq é muito mais comum um óvulo ser fecundado por um espermatozóide masculino, conclusão, só aí fui 2x vitoriosa!

Tenho certeza que esse desafio me trará muitos resultados, todos os desafios trazem!

Daqui pra frente os registros serão sobre a viagem. Que Deus olhe por mim. Entreguei tudo nas mãos dele e tenho certeza que serei guiada em cada passo que der.

Muitos bjs e até breve!

Um comentário:

  1. Simone, a vida é uma só e precisamos absorver tudo que ela nos da, momentos bons momentos ruins, tudo é base para um crescimento fisico e espiritual, faça dessa vida a melhor de todas.
    Curte, passeie e o mais importante ame tudo e qualquer coisa.
    Ser feliz não depende dos outros, somente de nós mesmos então...............APROVEITE E SEJA FELIZ.

    ResponderExcluir